"Pelas noites dos tempos nós caminhamos em silêncio nas sombras das cidades que se elevam frias e sólidas diante dos campos de outrora. Nós escondemo-nos dos olhos humanos para assim conseguirmos sobreviver. Preferimos existir apenas nos filmes, nos livros e na imaginação dos artistas. Somos criaturas condenadas à maldição do sangue e à treva nocturna, somos Nocturnus, somos Vampiros."

Privado do amor enquanto ser mortal, a Daimon é revelada essa outra condição marginal do ser. Desprovido do sentido para a vida, ele abraça de forma absoluta esta nova vida sem vida. Ser vampiro acarreta pois várias responsabilidades, entre elas, a imortalidade que se joga na eterna tentação do Ser Impuro.

Pela mão de sua Senhora, é guiado por este submundo onde descobrirá várias Descendências de vampiros e uma hierarquia rígida, que se articula nas sombras das sociedades quotidianas. Assim se inicia uma nova jornada pelas noites dos tempos. Durante este percurso, conhece Janus MoonHunter, Vampiro antigo que o acompanhará. Daimon descobre que a sua relação de amizade é mais antiga que a sua própria existência. Juntar-se-ão a eles mais vampiros para erguer uma Nova Aliança, a qual lutará contra a perversa tirania do Regente daquelas Terras.

Durante essas noites, conhecerá uma jovem humana, que representa o eco do passado no presente, é a reencarnação do seu amor perdido e a causa de ter abraçado esta condição sobre-humana. Mas este amor é-lhe vedado pelo corrupto e despótico Regente.

Poderá esta Nova Aliança combater o louco Regente e os seus tirânicos desejos? Poderá este amor concretizar-se, e poderá ele tornar-se também eterno?

"O primeiro livro de uma trilogia repleta de romance e aventura que nos leva a uma viagem maravilhosa onde o Amor e a Honra têm de vencer acima de tudo, acima até da própria vida..."