"Sabes que tens legiões de vampiros que se poriam à tua frente num combate para te defender. Sabes que tens Irmãos que dariam a vida por ti. Tu foste um dos vampiros que ergueu estas Terras do nada. Isso não teria sido conseguido sem santidade... Todos temos momentos de ruptura e queda. Mas é aí que se destacam os valentes. São os que se conseguem erguer de novo numa Fé plena."
Neste segundo volume da Trilogia Nocturnus entramos uma vez mais num universo intenso de romance, aventura e emoções fortes.
Passaram-se quase seis anos desde a derrota do tirano Alexandre Phoenix. Arcana floresce agora sob a regência de Janus MoonHunter. Mas, no seu íntimo, Daimon ouve ainda o sussurro que lhe segreda que algo está errado.
Um terrível acontecimento abate-se sobre os vampiros de Arcana: a Lei do Silêncio é quebrada! A Daimon, Janus, Andrew, Lilia, Pandora e Ascelli juntam-se agora três outros vampiros, enviados a Arcana para ajudar a encontrar e punir aqueles que desafiaram quebrar a Lei. Mas também estes forasteiros guardam segredos, e Daimon desconfia que o culpado poderá estar mesmo a seu lado…
"Ascensão de Arcana, o segundo livro da Trilogia Nocturnus, coloca-nos numa aventura envolta em mistérios e suspeitas, enquanto acompanhamos a luta interior de Daimon que se esforça por não perder a sua humanidade."